04/12/15

Programação do final de semana na Universitária FM

Disco da Semana – 05/12, às 12h

Neste sábado (04), a partir do meio-dia, em “O Disco da Semana”, na Rádio Universitária FM resenha do CD “Estratosférica”, trabalho mais recente da cantora Gal Costa, no qual se reinventa mais uma vez e mistura, com muita ousadia, a tradicional MPB com pitadas de pop e rock através de uma sonoridade obtida através de novos instrumentistas da cena musical brasileira, celebrando com dignidade artística, os seus 50 anos de trajetória artística.

Frequência Beatles – 05/12, às 18hbeatles

No Frequência Beatles do sábado (5), às 18 horas, uma resenha sobre os 50 anos de lançamento do CD "Rubber Soul" disco dos Beatles, lançado originalmente no dia 3 de dezembro de 1965. Rubber Soul foi o sexto LP oficial lançado pela banda, mas o primeiro álbum a incluir os quatro como compositores e que não trazia versões covers. Na última meia hora do programa, teremos como atração "50 curiosidades sobre o álbum "Rubber Soul".

isaura

Sempre aos Domingos – 06/12, às 7h

O Sempre aos Domingos desta semana apresenta a segunda parte da pesquisa sobre composições de sambas que foram gravados e se tornaram conhecidos na década de 30 por vários intérpretes da MPB. No repertório deste programa, canções de Isaura Garcia e Nelson Gonçalves.

Brasileirinho – 06/12, às 10hbrasileirinho

O Brasileirinho deste domingo (6), a partir das 10 horas, apresenta ao vivo Marinaldo do Bandolim e o seu regional formado também por Rafael 7 cordas, Gugu do Cavaco, Diego do Pandeiro e as participações Leonardo do Bandolim, um garoto de apenas 9 anos e que já toca como gente grande, e o cantor Bené. No repertório, choros autorais de compositores cearenses e criações de autores nacionais como Pixinguinha e Waldir Azevedo, entre outros.

oswaldoMemória 107 – 06/12, às 14h

No Memória 107 deste domingo (6), uma homenagem aos 85 anos do cantor e compositor carioca Oswaldo Nunes. O artista nasceu no dia 2 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro, e faleceu também no Rio de Janeiro no dia 18 de junho de 1981. Sua morte é envolta em mistérios, mas sua vida e obra, cheia de sucessos, deve ser sempre relembrada.