10/07/15

Programação do final de semana na Universitária FM

O Disco da Semana – 11/07, às 12h

O programa O Disco da Semana apresenta, neste sábado (11), às 12h, a resenha do álbum Si.bi.pi.ru.na, primeiro disco solo do cantor e compositor paulista de Ribeirão Preto, Álvaro Petersen. Fruto de produção autoral, Si.bi.pi.ru.na revela um cantor de voz agradável e um compositor criativo em onze músicas e também uma versão em espanhol para sua criação Flecha. O nome do disco é explicado na letra: “Si.bi.pi.ru.na é uma flor, da árvore da minha terra, minha casa mora em frente dela”. Em todo o repertório a atmosfera dançante se faz presente com melodias e mensagem fazendo um perfeito casamento musical. Composições bem elaboradas denunciando os gêneros musicais brasileiros em perfeita sintonia com os estilos estrangeiros da pulsação da soul music, do funk, da balada e do rock and roll.

Frequência Beatles – 11/07, às 18h

ringo starNeste sábado (11), a partir das 18h, a Rádio Universitária FM retoma o Frequência Beatles com uma homenagem aos 75 anos de Ringo Starr. No repertório do programa, as canções que Ringo Starr estrelou, como: "Boys", "I Wanna Be Your Man", "Matchbox" e "Honey Don't" Act Naturally". No programa, também uma entrevista com Dalwton Moura, assessor de imprensa da SECULT sobre a efeméride de 50 Anos do Filme e do Disco "Help" e o evento que celebrará a data em Fortaleza, no Cineteatro São Luiz com debate, exibição do vídeo e shows com a banda Rubber Soul e a Orquestra Filarmônica do Ceará, no domingo dia 26 de julho de 2015, a partir das 14 horas.

Sempre aos Domingos – 12/07, 7h

O programa Sempre aos Domingos, que vai ao ar às 7h, apresenta uma pesquisa com as composições que se tornaram conhecidas no ano de 1958 por vários intérpretes da MPB. Continuando a série de três programas com os sucessos de 1958, o programa deste domingo traz criativos gêneros musicais como o samba e suas variadas vertentes, valsa, canção, bolero, marchas, rancho e carnavalesca, tango, guarânia e baião, entre outros. No repertório do programa, grandes intérpretes da MPB do passado do porte de Agostinho dos Santos, Ângela Maria, Arrelia & Pimentinha, Carlos Augusto, Carlos José, Cascatinha & Inhana e outros.

Brasileirinho – 12/07, às 10h

cordas que falamNeste domingo (12), a participação ao vivo no programa Brasileirinho fica por conta do grupo regional "Cordas que Falam", formado pelos músicos Guerreiro (Violão de 6 Cordas), Saraiva do Bandolim, Luiz José (Cavaquinho), Márcio Ramalho ( Violão 7 Cordas) e Eduardo Pontes (Pandeiro), que tocará e interpretará grandes clássicos do choro e do samba, do passado e do presente. No repertório, músicas autorais e de compositores cearenses e nacionais do porte de Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Pixinguinha, Benedito Lacerda, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, entre outros clássicos da Música Popular Brasileira.

Memória – 12/07, às 14h

Vinicius de Moraes Foto pequena em PBNeste domingo (12), às 14h, o Memória 107 homenageia os "35 Anos de saudades do poeta, diplomata, cantor e compositor carioca Vinícius de Moraes". Marcus Vinícius da Cruz de Melo Morais nasceu no dia 19 de outubro de 1913 no Rio de Janeiro e faleceu também no Rio de Janeiro no dia 9 de julho de 1980. Quinta-feira passada, dia 9 de julho de 2015, completaram exatos 35 anos de saudades de Vinícius de Moraes. No "Memória 107", o Poetinha recita os seus textos, canta sozinho e em dueto com Toquinho, Miúcha e Odete Lara.