29/05/15

Programação do Final de Semana na Universitária FM

O Disco da Semana - 30/05, às 12hFlávio Paiva Capa Livro e CD Invocado
O Disco da Semana apresenta a resenha do CD - Livro - Invocado, um jeito brasileiro de  ser musical do jornalista e compositor Flávio Paiva, tocado e cantado pela anda cearense, de Itapipoca, Dona Zefinha. O novo livro-CD de Flávio Paiva, editado pelo Armazém da Cultura, traz um olhar provocante sobre a música brasileira, com ilustrações musicais de autores cearenses produzidas por André Magalhães em gravações acústicas exclusivas da banda Dona Zefinha, partituras do maestro Tarcísio José de Lima e participação especial da cantora Fanta Konatê, da África ocidental.

Paul McCartney Capa do LP Venus And MarsFrequência Beatles - 30/05, às 18h
O programa traz uma resenha sobre o tema - Álbum Venus and Mars de Paul McCartney - 40 Anos, o quarto álbum da banda Wings, formada por Paul McCartney após a separação dos beatles na década de 70. Com os sucessos Listen to what the mas said. O Frequência Beatles também tem outros quadros como o Carreira Solo, Beatles Cover, Beatles Bootlegs, Letras Comentadas e Conexão Beatles.

Sempre Aos Domingos - 31/05, das 7h às 8h30
O programa continua com as composições mais conhecidas do ano de 1955 por interpretes diversos da MPB. A série tem três programas, sendo o desde domingo o segundo. No repertório: samba e suas variadas vertentes, valsa, canção, bolero, marchas, rancho e carnavalesca, tango, guarânia e baião. Com os interpretes ilustres: Adelaide Chiozzo, Albertinho Fortuna, Carlos Galhardo, Carlos Gonzaga, Carlos Nobre, Carmélia Alves, Cascatinha & Inhana, Dalva de Oliveira, Dircinha Batista, Isaurinha Garcia, Jackson do Pandeiro, Jamelão, Luiz Gonzaga, Manezinho Araújo, Nora Ney, Palmeira & Biá, Patrício Teixeira, Risadinha e Sílvio Caldas.

Neste domingo(31), a Rádio Universitária FM tem a participação ao vivo do saxofonista e clarinetista Júlio César que tocará e grandes clássicos do choro do passado e do presente.
No repertório, músicas autorais e de compositores cearenses e nacionais do porte de Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Pixinguinha, Benedito Lacerda, Jacob do Bandolim e Benedito Lacerda, entre outros clássicos da Música Popular Brasileira e mundial.

Memória 107 - 31/05, 14h

Memória FM - Sivuca

No Memória de domingo, a homenagem aos 85 anos de Sivuca, que canta e toca seu refinado acordeon. Sivuca, sanfoneiro, arranjador, cantor e compositor paraibano tocava desde criança, começou a se apresentar profissionalmente aos 9 anos de idade.
Em 1951, Sivuca gravou seu primeiro disco pela Continental, interpretando, de Zequinha de Abreu, o choro "Tico-tico no fubá", e de Valdir Azevedo e Bonfiglio de Oliveira, o choro "Carioquinha no Flamengo". Sivuca, a partir de 1952, solidificou as trajetória na MPB tinuou atuando ativamente na música popular brasileira, até nos falecer em 2006.

Tags: