" />

23/12/19

Ouça o radiodocumentário “Depois do Fim”

O derretimento das calotas polares é uma das consequências do aquecimento global abordadas no radiodocumentário (Foto: Andy Brunner/Unsplash)

Nos últimos dias 19 e 20 (quinta e sexta), a Rádio Universitária FM apresentou o radiodocumentário Depois do Fim: Quem está matando o mundo?. O objetivo era levar aos ouvintes dados e análises de cientistas e de defensores da causa ambiental sobre o tamanho do impacto causado pelas mudanças climáticas.

A primeira parte mostra a responsabilidade do ser humano sobre o aumento da temperatura no planeta através de atividades que contribuem para a emissão dos chamados gases de efeito estufa. Além de professores e pesquisadores da Universidade Federal do Ceará, participam do programa representantes de outras universidades brasileiras e de outros países, e ainda de organizações ligadas ao estudo do clima, como o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas e o Observatório do Clima.

Na segunda parte, as vozes de jovens defensores do meio ambiente se unem às de Associações e Organizações Não Governamentais que atuam na área para pedir o engajamento de pessoas e governos na causa. Especialistas ainda falam, na parte 2, sobre as perspectivas e as alternativas para garantir o futuro das próximas gerações.

Se você perdeu ou deseja ouvir novamente, as duas partes da produção já se encontram disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, iTunes e demais agregadores de podcast. Se preferir, pode ouvir aqui mesmo em nosso site dando play na playlist abaixo:

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

*