20/09/18

Ondas é o tema do SBPC no Ar

As ondas do mar, as ondas que se formam nas cordas de instrumentos musicais, e ondas que aquecem os alimentos nos fornos de micro ondas são todas exemplos da ondulatória, a ciência que estuda as ondas (Foto: Reprodução/ Internet)

Você sabe o que são as ondas? Elas são responsáveis pelo funcionamento do Wi-Fi, rádio e exames de raio X.  Nesta semana, o programa SBPC no AR: A Ciência nas Ondas do Rádio explica o que são as ondas e como elas se manifestam no mundo. O professor do Departamento de Física Andrey Chaves participa do programa explicando como conseguimos captar essas ondas e ouvir as emissoras de rádio.

O SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio é realizado através de uma parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Rádio Universitária FM. A veiculação do ocorre diariamente na grade de programação  da rádio e também é divulgado no site da Agência da UFC. O público pode participar mandando sugestões de temas para o e-mail contato@radiouniversitariafm.com.br.

SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio tem produção e apresentação de Carolina Areal e edição de Caio Mota.

Tags:, , ,