12/08/16

O Disco da Semana homenageia a escola de samba Mangueira

Foto: Divulgação

Neste sábado (13), ao meio-dia, o programa O Disco da Semana da Rádio Universitária FM 107,9 apresenta uma resenha do primeiro volume do álbum Sambas para a Mangueira (2015), lançado pela Biscoito Fino, com uma coletânea de artistas brasileiros que homenageam a Estação Primeira de Mangueira.

O CD duplo Sambas para Mangueira reúne 30 sambas em exaltação a escola verde-e-rosa, interpretados por artistas que tiveram relações profissionais e sentimentais com a agremiação carnavalesca. No projeto dedicado ao samba, há obras de compositores como Cartola (1908-1980), Nelson Cavaquinho (1911-1986) e Geraldo Pereira (1918-1955). O volume 1 apresenta 15 sambas, com registros inéditos de Beth Carvalho, Alcione, Xande de Pilares, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Leci Brandão, Nelson Sargento, e Leny Andrade.

O programa O Disco da Semana é transmitido aos sábados, ao meio-dia, e tem produção e apresentação de Nelson Augusto, e operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima.