01/07/16

O Disco da Semana destaca CD “Megatamainho” de Gero Camilo

Foto/Divulgação

Neste sábado (2), ao meio-dia, o programa O Disco da Semana da Rádio Universitária FM 107,9 apresenta uma resenha do CD Megatamainho, do ator, dramaturgo e compositor cearense Gero Camilo, lançado em 2014. O álbum é o segundo disco solo da carreira de Gero, que estreou na música com o CD Canções de Invento, em 2008.

Paulo Rogério da Silva nasceu em Fortaleza no dia 18 de dezembro de 1970. É ator, poeta, dramaturgo, cantor e compositor, e demonstra ser um artista inquieto e pulsante. Versátil, transita entre os campos do teatro, da música e tem atuado em peças teatrais, programas de televisão e também no cinema.

Aos 23 anos, foi admitido na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), com a peça autoral A Procissão. No cinema, desempenhou papéis relevantes em filmes como Abril Despedaçado (2001), com direção de Walter Salles; Cidade de Deus (2002), dirigido por Fernando Meirelles; e Carandiru (2003), de Héctor Babenco inspirado em livro do médico Drauzio Varella.

Em Megatamainho, Gero Camilo presenteia o ouvinte com rica e diversa bagagem artística, revelando novas possibilidades, sonoridades e imprimindo com personalidade um caldeirão repleto de ritmos, formas e misturas. O álbum traz 12 faixas autorais e composições em parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Otto, Rubi, Luis Caldas e Vanessa da Matta, além de uma participação com música inédita do cantor e compositor Criolo.

O programa O Disco da Semana é transmitido aos sábados, ao meio-dia, e tem produção e apresentação de Nelson Augusto.