04/11/16

O Disco da Semana apresenta”Amores Absurdos”, de Celso Viáfora

Foto/Divulgação

Neste sábado (5), ao meio-dia, o programa O Disco da Semana da Rádio Universitária FM 107,9 apresenta uma resenha do CD Amores Absurdos (2013), do cantor, compositor e arranjador Celso Viáfora. Com produção e apresentação de Nelson Augusto, o programa ainda terá uma entrevista ao vivo com o músico, que está em Fortaleza para apresentar o espetáculo A Repartição na próxima segunda (07/11), às 16h30, no Auditório da sede regional do Ministério da Fazenda (Rua Barão de Aracati, 909 - Térreo). A entrada é franca.

Celso Viáfora nasceu em 28 de setembro de 1959, em São Paulo (SP). Ingressou no cenário artístico em 1979, em festivais de televisão e temporadas de shows nos principais teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em 1985, foi contemplado com o prêmio de Melhor Arranjo no Festival Internacional de Viña del Mar, no Chile, com a música Grão da terra. Em 1986, gravou, com César Brunetti e Jean e Paulo Garfunkel, o LP Trocando figura.

Após mais de dez discos gravados, o músico enveredou pelo caminho da literatura, ao publicar, em 2013, o livro Amores Absurdos, romance que trata dos bastidores dos festivais de música dos anos 1980, e que se estende como narrativa transmídia para CD de música e e-book. Viáfora também escreve, em 2015, o musical A Repartição, cujo estreia se deu em junho de 2016, e agora percorre o País. Em 2016, Viáfora está concluindo o segundo romance A Névoa Que Cega os Olhos, com lançamento previsto para o final deste ano.

O programa O Disco da Semana é transmitido aos sábados, ao meio-dia, e tem produção e apresentação de Nelson Augusto, e operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima.