25/11/16

O Disco da Semana apresenta CD de Vânia Bastos

Reprodução/Internet

Neste sábado (26), o programa O Disco da Semana da Rádio Universitária FM 107,9 apresenta uma resenha do CD Concerto para Pixinguinha, da cantora Vânia Bastos e do baixista e produtor musical Marcos Paiva. O disco traz releituras de canções clássicas, como "Carinhoso", "Rosa" e "Lamentos". Além das músicas cantadas, o Marcos Paiva Quarteto executa as peças instrumentais "Displicente", "Recordações" e "São Lourenço no Vinho", também composições de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha (1897-1973). A ideia do disco surgiu inicialmente em 2013, quando Vânia e Marcos Paiva fizeram temporadas de apresentações pelo país com o espetáculo cênico-musical Concerto para Pixinguinha.

A cantora Vânia Bastos já possui trinta anos de carreira e é reconhecida como uma das prinicipais intérpretes de sua geração. Ela se tornou conhecida inicialmente por seu trabalho na banda Sabor de Veneno, de Arrigo Barnabé, com quem gravou discos importantes como Tubarões Voadores (1984). Na carreira solo, lançou mais de uma dezena de discos, alguns dedicados às obras de Tom Jobim, Caetano Veloso e ao Clube da Esquina. Belas e Feras, seu oitavo disco, voltado às compositoras brasileiras, rendeu-lhe uma temporada de shows, de muito sucesso em todo o país. Seu último trabalho, Na Boca do Lobo, mostra a obra singular de Edu Lobo.

O programa O Disco da Semana é transmitido aos sábados, ao meio-dia, e tem produção e apresentação de Nelson Augusto, e operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima.