05/08/16

O Disco da Semana apresenta 2º CD do gaitista Pablo Fagundes

Reprodução/Internet

Neste sábado (6), ao meio-dia, o programa O Disco da Semana da Rádio Universitária FM 107,9 apresenta uma resenha do álbum De Braços Abertos (2016), do gaitista e compositor Pablo Fagundes. O CD é o segundo da carreira do músico, com releituras de gêneros brasileiros como choro, samba, maracatu e afoxé, e conta com participações de Félix Júnior (violão 7 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão). Das onze faixas do disco, cinco são de autoria de Pablo, AntaChega de gaita, Flauta pifada, Viva Dominguinhos e a faixa-título.

Nascido na capital federal, Pablo Fagundes é engenheiro florestal graduado pela Universidade em Brasília (UnB), formado pela Escola de Música de Brasília, e é professor de gaita da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. O primeiro disco individual, Foles, é de 2014. Pablo também participou da gravações de três discos em duo com o violinista norte-americano Ted Falcon, e os violonistas Marcus Moraes e Bruno Yacalos. Pablo Fagundes é um virtuoso do instrumento também conhecido como harmônica de boca, e é um dos representantes da música contemporânea produzida em Brasília.

O programa O Disco da Semana é transmitido aos sábados, ao meio-dia, e tem produção e apresentação de Nelson Augusto, e operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima.