21/12/18

Nego Gallo fala sobre nova mixtape ao Zumbi

Integrante original do grupo de rap Costa a Costa, Nego Gallo lança Veterano, novo trabalho solo, no dia 10 de janeiro de 2019 (Foto: Antonello Veneri/Divulgação)

Neste domingo, dia 23 de dezembro, o programa Zumbi, série especial de Rap da Universitária FM, conversa com o rapper Carlos Gallo, também conhecido como Nego Gallo. Ele lança, no próximo dia 10 de janeiro, nova mixtape com trabalho solo. Em 2007, junto ao grupo Costa a Costa, de Fortaleza, Gallo estabeleceu novos parâmetros para o rap nacional, ajudando a colocar o Nordeste em evidência. Ele fala sobre seu processo criativo, novos nomes da região e sobre a dinâmica do momento atual de efervescência do rap no Brasil.

Na edição de domingo, o Zumbi também conclui a audição completa do álbum Sobrevivendo no inferno, dos Racionais MC's. As letras dessa obra fonográfica foram incluídas nas leituras obrigatórias do Vestibular Unicamp de 2020. As faixas serão intercaladas com uma versão radiofônica para a introdução que o professor Acauam Silvério de Oliveira, da Universidade de Pernambuco, preparou para o livro lançado pela Companhia das Letras.

A série de programas especiais Zumbi: O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, de 18h às 20h, com produção e apresentação de Thaís Aragão.