" />

06/07/18

Minha Bossa Nova apresenta Edu Lobo

Edu Lobo já dedicou grande parte da carreira a escrever peças para balé e teatro, como o Grande Circo Místico e Arena Conta Zumbi (foto: Reprodução do livro São Bonitas as Canções)

O Minha Bossa Nova desta sexta (6) homenageia o compositor e cantor Edu Lobo. O programa tem início com o álbum Dança da Meia-Lua, lançado em 1988, por encomenda do Balé Teatro Guaíra, e feito em parceria com Chico Buarque. No primeiro bloco, são apresentadas canções como Meio Dia, Meia Lua, A Permuta dos Santos e Frevo Diabo.

Já na segunda parte do programa é a vez do álbum solo Corrupião, lançado em 1993, que traz canções como Sem Pecado e Dos Navegantes. O álbum foi apresentado ao público dez anos depois de seu último trabalho solo e lhe rendeu o prêmio de melhor compositor, pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Edu Lobo nasceu no Rio de Janeiro, em 1943. O músico já compôs com artistas como Vinicius de Moraes, Ruy Guerra e Chico Buarque, e suas obras já foram cantadas nas vozes de Milton Nascimento, Gal Costa, Gilberto Gil, entre outros grandes nomes.

O programa Minha Bossa Nova vai ao ar toda sexta às 20h e tem produção e apresentação de Pierre Barreto.  

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*