09/06/15

Meio Ambiente e Movimentos Sociais é pauta do Rádio Debate de hoje (09)

Desde 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A pauta “verde” dos movimentos sociais levanta uma bandeira que alerta sobre a crise que assola nossa sociedade. O Rádio Debate desta terça-feira (09) discute, às 11h30, ao vivo, essa temática que foi abordada na Semana do Meio Ambiente dos Movimentos Sociais do Ceará.

Com apresentação da jornalista Raquel Chaves,nessa edição os convidados serão:

. Alexandre Araújo Costa, doutor em Ciências Atmosféricas; integrante do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e Fórum Ceará no Clima, pesquisador do Laboratório de Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
. Antônio Sérgio Farias, engenheiro agrônomo especializado em botânica, pesquisador independente, fundador do Movimento Pró-Árvore.
. Rosa Martins, assessora do Instituto Terramar e militante ambientalista da zona costeira.