16/12/21

Lições da Pandemia é tema do Rádio Debate

Imagem da Capa Foto por Bicanski de Pixnio, disponível em https://pixnio.com/pt/media/comunicacao-covid-19-oculos-facial-mascara-avo

Nesta temporada especial de retorno do Rádio Debate, abordando temas que marcaram 2021, a pandemia é o tema principal. A Covid-19 ainda persiste depois de dois anos desde o seu surgimento, e ainda não sabemos quando estaremos fora desta crise sanitária global.

A pandemia trouxe desafios muito complexos que atravessam aspectos políticos, culturais, sociais e econômicos; além do trauma que a crise sanitária nos deixa depois de tantas vidas perdidas e despedidas forçadas.

Depois de todo esse tempo, precisamos buscar lições que nos ajudem a encarar a pandemia ainda em curso, e a lidar com as futuras pandemias que, sabemos, virão.

O programa Rádio Debate do dia 16 de dezembro teve como tema Lições da Pandemia e contou com a participação de:

-Lígia Kerr, epidemiologista, vice-presidente da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) e professora do programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Integra o grupo de epidemiologia do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste, e representa a Abrasco na Câmara Técnica do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

- Adelyne Pereira, enfermeira sanitarista, pós-doutora em Saúde Global, doutora em Saúde Pública, professora e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, contribuindo desde o início da pandemia em pesquisas para o Observatório Covid da Fundação.

Ouça o programa Rádio Debate sobre Lições da Pandemia:

Tags:, ,