17/03/16

IFCE no Ar discute papel do bibliotecário

O IFCE no Ar desta quinta-feira (17), que vai ao ar às 14 horas, promove uma discussão sobre o papel e a importância do bibliotecário nos dias de hoje.

Para debater o assunto, o programa recebe como convidada a chefe do Departamento de Bibliotecas do Instituto Federal do Ceará, Etelvina Marques . O IFCE no Ar recebe também Islânia Fernandes, bibliotecária da instituição que exerce a função há mais de 11 anos. A temática faz parte das comemorações em ocasião do Dia do Bibliotecário que ocorreu no dia 10 de março.

Ainda durante a atração, será comentado o processo seletivo para cursos técnicos do IFCE, que oferece 615 vagas nos campi de Fortaleza e Sobral. O encontro da
presidenta Dilma Roussef com os reitores das Universidades Federais, na última sexta-feira (11), também será um dos temas abordados pelo programa.

O IFCE no Ar é transmitido semanalmente, às quinta-feiras a partir das 14 horas. O programa conta com a produção do departamento de Comunicação Social do IFCE e apresentação de Rafael Oliveira e Marlen Danúsia.