10/03/16

Hoje (10), UFC comemora dia do Bibliotecário e Rádio Debate aborda o assunto

A UFC realiza o evento de comemoração do dia do Bibliotecário, que acontece no dia 12 de março, hoje (10) no Auditório Raquel de Queiroz com palestras sobre biblioteconomia contemporânea e políticas públicas voltadas para as bibliotecas. A entrada é franca e não é preciso fazer inscrições previamente.

A abertura, Às 14h, conta com a Camerata da Unifor. Em seguida, Às 14h30, a Profª Irma de Oliveira Sousa, da UFCA, Universidade Federal do Cariri, apresenta a palestra Novos paradigmas da Biblioteconomia na sociedade contemporânea: mercado de trabalho, perfil profissional e novas possibilidades. Para finalizar a programação do evento, o deputado estudual Audic Mota fala sobre Biblioteconomia contemporânea e políticas públicas voltadas para o equipamento cultural Biblioteca.

Hoje (10), a partir do evento da UFC, o Rádio Debate trata da importância da biblioteca como equipamento cultural.

Os convidados são:
Fernando Braga, bibliotecário e presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia – 3ª Região, que engloba os estados do Ceará e do Piauí.

Rute Batista de Pontes, integrante da Associação de Bibliotecários do Ceará (ABC) e membro da organização das solenidades em comemoração ao Dia do Bibliotecário na UFC. Rute é Professora do Departamento de Ciências da Informação da UFC e coordenadora do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) na UFC.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e Carolina Areal e apresentação de Marcos Robério.

Dia do Bibliotecário
10 de março de 2016, a partir de 14h
Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762 – Área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica)