01/08/20

Hiran comenta a produção de seu segundo álbum

A faixa “Gosto de quero mais”, em que o rapper baiano Hiran tem parceria de Tom Veloso, está em alta no Spotify. (Foto: Fernando Young)

“Desculpa a demora. ‘Cabei de saber que ‘Gosto de quero mais’ tá no Top 50 Brasil no Spotify”. O rapper baiano Hiran teve a notícia da chegada da sua nova canção à parada da plataforma digital no meio da entrevista que concedeu pelo WhatsApp ao programa Zumbi – O Rap na Universitária. Transmitido neste domingo, 02 de agosto, a partir das 18h, o programa trará a conversa com o artista, que lançou no início de julho seu segundo álbum, Galinheiro.

No novo trabalho, Hiran mistura o canto falado do rap com melodias do R&B, batidas do funk brasileiro e timbres do grimme londrino, mostrando versatilidade. Entre as parcerias, destaca-se “Kzoid/Vai Passar”, com seu babalorixá Ed Oladelê, e “Gosto de quero mais”, com Tom Veloso. O rapper agora faz parte da Uns Produções, passando a ter Paula Lavigne como empresária, mas continua criando com vários profissionais com quem trabalhou no seu álbum de estreia Tem mana no rap (2018), como é o caso do produtor musical Tiago Simões, da Cremenow Studio.

O novo álbum reflete o momento pré-pandemia, mas não deixou de ser conturbado. “É uma resposta à loucura que 2019 foi pra mim, onde realizei sonhos e ao mesmo tempo estive tão mal por dentro no que se diz respeito ao amor, e também à realidade que me vejo inserido, sendo corpo preto e LGBTQI+, numa conjuntura política deprimente. Mas ainda assim, posso afirmar que Galinheiro é um disco de amor no meio desse caos”, conta Hiran.

Na seleção musical de lançamentos do hip hop brasileiro, o programa trará sons de Ainda, novo álbum de MC Cabelinho, do novo EP de Ebony e também "Dores", novo single de Doiston, artista do trap de Fortaleza.

O programa Zumbi – O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, e é produzido, editado e apresentado por Thaís Aragão. Confira os programas passados na plataforma Mixcloud.com/RadioUniversitariaFM e também no Blog do Zumbi.

Tags:, , , , , ,