06/06/20

Filme mostra lar da periferia em quarentena

"Rotina Familiar" traz cenas do cotidiano no lar de Leo Silva, que produziu essa crônica audiovisual com a parceria à distância de Emilly Guilherme (Foto: Divulgação)

Os produtores audiovisuais Leo Silva e Emilly Guilherme serão os convidados deste domingo, 07 de junho, no programa Zumbi – O Rap na Universitária FM. Eles se conheceram no circuito cineclubista que liga periferias de Fortaleza e, mesmo separados fisicamente pela quarentena, conseguiram produzir juntos o filme Rotina Familiar, uma crônica audiovisual sobre a vida no interior da casa de Leo, residente na comunidade Santa Filomena, no bairro Jangurussu.

Em março passado, quando muitas pessoas entraram em isolamento social físico por conta da chegada da pandemia do novo coronavírus a Fortaleza, Leo Silva, que é o fotógrafo, escritor e filmmaker, começou a observar a dinâmica do seu lar de um jeito diferente. Ele também começou a registrar imagens e sons, que compartilhou com amigos pela internet para saber o que achavam. Quem deu um retorno fundamental para que o material virasse um curta-metragem foi a produtora Emilly Guilherme.

Dessa parceria, surgiu Rotina Familiar. disponível para assistir no YouTube, o filme foi selecionado no I Edital Festival Cultura Dendicasa: Arte de Casa para o Mundo, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Leo Silva também já produziu videoclipes como o da música "Minha quebrada em forma de rap", do grupo Relato Ativo, em que traz imagens da comunidade Santa Filomena.

Além do bate-papo, a edição #10 de Quarentena do programa Zumbi também trará faixas de MCs da cena cearense, como Fortal La Máfia e Bakkari, além de lançamentos de Ian 'LecteR (AM), Alt Niss (SP) e Davzera (BA).

O programa Zumbi – O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, e é produzido, editado e apresentado por Thaís Aragão. Confira os programas passados na plataforma Mixcloud.com/RadioUniversitariaFM e também no Blog do Zumbi.

Tags:, , , , , , ,