27/08/21

Falando Ciência: Aprendendo com as rãs

A bióloga e professora da UFC Denisse Cavalcante Hissa realizando pesquisa de campo na Serra de Pacatuba, Ceará (Foto: Reprodução/Nossa Ciência)

O programa Falando Ciência desta segunda, dia 30 de agosto, recebe a professora Denise Cavalcante Hissa, do Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela conversa com os professores Raimundo Nogueira (Departamento de Física da UFC), Saulo Reis (Departamento de Física da UFC) e Pablyana Cunha (Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC) sobre sua pesquisa sobre rãs.

A professora Denise estuda proteínas encontradas no ninho de espumas de rãs, que permitem o desenvolvimento dos girinos longe da água. O Falando Ciência é uma realização do Centro de Ciências e do Campus de Russas da UFC em parceria com a Rádio Universitária FM. O programa vai ao ar toda segunda-feira às 14h30, com reprise no sábado às 13h30.

Falando Ciência - Aprendendo com as rãs
Segunda, dia 30/08, às 14h30
Sábado, dia 04/09, às 13h30 (Reprise)
Disponível também no Spotify