16/03/23

Escutar e Pensar: Por que Narciso acha feio o que não é espelho?

Echo e Narciso, de John W. Waterhouse.

“Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos mutantes”.

“Por que Narciso acha feio o que não é espelho?" é o tema do Escutar e Pensar desta semana, sexta-feira (17/03), que receberá Fernanda Marinho.

Psicanalista membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), Fernanda Marinho também é médica psiquiatra, foi ex-presidente da SBPRJ, ex-diretora do Instituto de Formação Psicanalítica da SBPRJ e, atualmente, coordena os cursos sobre técnica psicanalítica e sobre a obra do psicanalista Wilfred R. Bion no mesmo Instituto.

Escutar e Pensar é uma realização da Sociedade Psicanalítica de Fortaleza (SPFOR) em parceria com a Rádio Universitária FM e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura. O programa é veiculado ao vivo toda sexta-feira, das 14h às 15h, e disponibilizado toda segunda-feira nos principais agregadores de podcasts.