15/04/15

Encontro com Jazz desta quarta-feira traz Clarice Assad

O programa Encontro com Jazz desta quarta-feira (15) apresenta um pouco da obra da pianista, cantora e compositora, Clarice Assad. Autora de quatro álbuns, Clarice começou os estudos em piano aos sete anos de idade e seguiu os estudos em música até a vida acadêmica, onde bacharelou-se em música na Universidade Roosevelt, em Chicago, e faz mestrado em composição na Universidade de Michigan, Ann Arbor.

Clarice vem de uma família de artistas. O pai, Sergio Assad, e o tio, Odair Assad, são grandes violinistas e compositoras que formam o famoso duo Assad de violões, além de também ser sobrinha da violinista, cantora e compositora, Badi Assad.

Aos 37 anos de idade, a artista tem se apresentado nos Estados Unidos, Brasil, Europa e Japão, além de ter suas composições executadas por grandes orquestras e solistas. Como vocalista, Clarice é versátil: canta em Português, Inglês, Francês e Italiano, combinando sua voz com o piano.

O Encontro com Jazz desta quarta-feira é produzido e apresentado por Carlos. O programa vai ao ar nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 21h. Sintonize na Universitária FM ou ouça ao vivo no site da rádio.