20/05/15

Encontro com Jazz apresenta McCoy Tyner

O Encontro com Jazz desta quarta-feira (20) apresentará um pouco da obra do pianista McCoy Tyner, cujo estilo de improviso influenciou gerações de músicos, tendo sido, talvez, um dos pianistas mais imitados por terceiros.

McCoy Tyner despertou interesse pela música por influência do seu pai, que era pianista. Estudou música na West Philadelphia Music School e na Granoff School of Musi, tornando-se, posteriormente, o pianista de Jazztet. Atualmente, o músico continua com suas gravações e já possui mais de 40 discos gravados.

O Encontro com Jazz desta quarta-feira é produzido e apresentado por Carlos Couto. O programa vai ao ar nas quartas-feiras, às 21h. Sintonize na Universitária FM ou ouça ao vivo no site da rádio.