10/06/15

Encontro com Jazz apresenta Billy Strayhorn

No Encontro com Jazz desta quarta-feira (10), Carlos Couto apresenta, às 21h, um dos grandes nomes do jazz, Billy Strayhorn. No último mês de maio, completaram-se 48 anos da morte do pianista, compositor e arranjador americano.

Strayhorn iniciou carreira na música quando entrou no Pittsburgh Music Institute, onde mais tarde conheceria o compositor Duke Ellington, e formaria uma parceria que durou quase 30 anos.

As mais famosas composições de Billy Strayhorn incluem Satin Doll, Lush Life, Lotus Blosson, entre outras que serão apresentadas nessa edição do programa.

O Encontro com Jazz desta quarta-feira é produzido e apresentado por Carlos Couto. O programa vai ao ar nas quartas-feiras, às 21h. Sintonize na Universitária FM ou ouça ao vivo no site da rádio.