18/03/16

Domingo: Legião Urbana é tema do MPB Especial

Integrantes da primeira formação da banda Legião Urbana (Foto: Divulgação)

A lendária banda Legião Urbana é tema do programa MPB Especial de domingo (20), que vai ao ar às 16h, na Rádio Universitária FM.

Comandada originalmente por Renato Russo, a banda brasiliense de rock surgiu em 1982 e permaneceu em atividade com a primeira formação até 1996. Durante esse período, foram 16 álbuns lançados, somando 25 milhões de discos vendidos. Legião Urbana consagrou-se no cenário musical nacional com singles como Que País É Este, Pais e Filhos e Faroeste Caboclo.

O MPB Especial escolhe um artista brasileiro e dedica uma hora da programação da Universitária FM a homenageá-lo. O programa, ao ar todo domingo às 16h, conta com produção de Almira Murta e Igor Vieira e apresentação de Tetê Carvalho.