23/05/20

Danniel Jogueiro e Iza Sabino são destaque no Zumbi

Programa trará entrevista com Iza Sabino, que lançou “Best Duo” com o rapper FBC, e depoimentos sobre Danniel Jogueiro (Sertão Rap), pioneiro do hip hop vitimado pela Covid-19, em Maracanaú

Neste domingo, 24 de maio, a edição #08 de Quarentena do programa Zumbi - O Rap na Universitária FM se dividirá em três. A primeira parte trará uma série de depoimentos de nomes da cena do hip hop cearense sobre Danniel “Jogueiro” Lima. O rapper faleceu no último fim de semana, vitimado pela Covid-19.

Já no início dos anos 1990, Danniel integrou o pioneiro grupo Sertão Rap, de Maracanaú. Flip Jay, Preto Zezé, DJ William Sousa (Baile de Favela 4Town), WMan e Jonas de Lima compartilharão memórias e considerações sobre Danniel, assim como Jr Metal, PH e DJ Piaba França, seus parceiros no Sertão Rap.

A segunda parte do programa traz informações sobre como se manter nas periferias durante a pandemia do novo coronavírus, seja lançando mãos de benefícios governamentais, seja buscando iniciativas próprias. É o caso de projetos de grande dimensão como o Mães da Favela, organizado pela CUFA – Central Única das Favelas, e também de lives pela internet promovidas por rappers e DJs em suas comunidades.

Iza Sabino, rapper e beatmeaker da Geração Elevada (Original GE) de Minas Gerais, é o destaque da última parte do programa. Em entrevista, ela apresenta seu novo trabalho “Best Duo”, lançado em parceria com FBC, mas também fala de outros trabalhos, como o EP “Augusta”, lançado no ano passado, e o grupo Fenda, que ela integra junto com Laura Sette, Mayra Maia, Paige e a DJ Kingdom.

O programa Zumbi – O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, e é produzido, editado e apresentado por Thaís Aragão. Confira os programas passados na plataforma Mixcloud.com/RadioUniversitariaFM e também no Blog do Zumbi.

Tags:, , , , , , , , ,