" />

22/09/17

Cordas Que Falam se apresenta no Corredor Cultural do Benfica

O nome Cordas Que Falam foi escolhido através de uma votação ao vivo no programa Brasileirinho no ano de 2008 (Foto: Rejane Porto)

Neste domingo (24), a Rádio Universitária FM terá momentos especiais. Das 10h às 12h, o jornalista Nelson Augusto apresenta o programa Brasileirinho durante a programação do Corredor Cultural do Benfica. Para participar da celebração, foi convidado o quinteto cearense de choro Cordas Que Falam. O grupo se apresentará ao vivo na varanda da Rádio Universitária FM para o público presente no evento.

Este quinteto de amigos apaixonados pela música popular brasileira é composto pelos artistas Manoel Guerreiro (violão de seis cordas), Lucas Ervedosa (violão de sete cordas), Paulinho Rubens (pandeiro), Luiz José (cavaco) e Raimundo Saraiva (bandolim). Além de apresenatar um repertório autoral, os músicos homenagearão grandes nomes do choro brasileiro, como Pixinguinha, Nelson Alves e Waldir Azevedo.

Outra novidade na programação da Universitária FM para o Corredor Cultural do Benfica, será a participação dos estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os futuros jornalistas irão produzir flashs radiofônicos que serão periodicamente veiculados ao vivo na programação da noite de sábado e na manhã de domingo, inclusive durante o Brasileirinho.

O programa Brasileirinho vai ao ar aos domingos, das 10h às 12h, e conta com a apresentação e produção de Nelson Augusto, suporte técnico de Marcos Almeida e operação de áudio de José Raimundo Lustosa.

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

*