01/11/16

Cordas, Bandas e Metais presta tributo ao jazz cigano

Foto/Divulgação

O programa Cordas, Bandas e Metais desta terça-feira (1º), às 16h, traz uma entrevista ao vivo com o violonista, compositor e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Marcos Maia. O convidado fará demonstrações ao violão do repertório do jazz cigano (gipsy jazz), e da obra do guitarrista francês Django Reinhardt (1910-1953).

Na próxima sexta (04/11), às 20h, no Teatro Dragão do Mar, o projeto Ceará Jazz Series apresenta um tributo a Django Reinhardt, com Marcos Maia acompanhado pelo conjunto formado por Paulo Leniuson (violino), Lucas Araújo (violão), Cláudio Miranda (contrabaixo acústico) e Marcelo Holanda (bateria).

O programa Cordas, Bandas e Metais é transmitido pela Universitária FM às terças, de 16h às 17h, e traz seleções de compositores e instrumentistas cearenses, com produção e apresentação de Nelson Augusto e operação de áudio de Antônio Carlos Lima.