21/02/20

Confira a programação especial de carnaval da RUFM

Dodô (à esquerda) e Osmar foram os músicos que criaram o pau elétrico. Depois, ao lado de Temístocles Aragão, formaram o trio elétrico (Foto: Mario Luiz Thompson/Folhapress)

A Rádio Universitária FM preparou uma programação especial para o Carnaval 2020. Na segunda-feira (24), às 11h, vai ao ar o Universitária Especial sobre os 70 anos do Trio Elétrico. Os artistas Armandinho, Fausto Nilo e Margareth Menezes, e o técnico de som Tito Menezes participaram do especial falando sobre a história, a evolução e a importância do trio elétrico para o carnaval e para a identidade brasileira.

O Universitária Especial teve produção de Carolina Areal, Fabrício Girão e Síria Mapurunga. Apresentação de Carolina Areal e Síria Mapurunga; edição e coordenação de conteúdo de Igor Vieira.

Já na terça-feira (25), também às 11h, você vai ouvir uma entrevista especial com o compositor cearense Fausto Nilo. O artista relembra fatos interessantes sobre o carnaval cearense, comenta sobre as composições feitas em parceria com Moraes Moreira para o Trio Elétrico e revela a sensação que ele sente ao perceber que suas música até hoje embalam a folia.

A entrevista especial foi comandada por Síria Mapurunga e Fabrício Girão; e contou com a edição de Igor Vieira.

Tags:, , , , , , ,