27/02/19

Confira a programação de Carnaval da Universitária FM

O álbum Tantos Carnavais Depois do Luxo da Aldeia é destaque do programa O Disco da Semana, no sábado de Carnaval (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

O Carnaval está no ar na Universitária FM. A partir desta sexta-feira (01), apresentamos nossa programação especial de Carnaval, com entrevistas, debates e atrações musicais durante a maior festa aberta do Brasil.

A partir de 11h30 desta sexta, o Rádio Debate promove uma discussão com professores, músicos e pesquisadores acerca do carnaval de rua de Fortaleza. No mesmo dia, às 15h, a emissora veicula um especial do Brasil Novos Sons, programa dedicado à nova música brasileira. Nesta edição, a proposta não é apenas entreter, mas também refletir sobre as questões políticas e sociais que envolvem o Carnaval.

No sábado (2), ao meio-dia, O Disco da Semana abre espaço para o bloco Luxo da Aldeia e seu álbum Tantos Carnavais Depois, lançado em 2018. Mais tarde, às 16h, o programa Cantos do Mundo apresenta uma compilação musical de carnavais mundo afora, contemplando países como Haiti, Trindade e Tobago, Estados Unidos, Colômbia, Bolívia e Argentina.

O domingo (3) começa com uma homenagem ao cantor Claudionor Germano no Sempre Aos Domingos, a partir das 7h. O músico tem o trabalho relacionado a composição e interpretação do Frevo. No mesmo dia, às 16h, o MPB Especial faz uma festa na programação, apresentando uma variedade de músicas que cantam o Carnaval.

Confira os programas especiais:

SEXTA, dia 1º de março
• Rádio Debate, às 11h30
• Brasil Novos Sons, às 15h (com reprises no dia 3, às 17h, e no dia 5, às 20h)

SÁBADO, dia 2 de março
• O Disco da Semana, às 12h