31/01/20

Campeão de rap freestyle, MCharles fala ao Zumbi

MCharles, de Juazeiro do Norte (CE), levanta o troféu como campeão do Duelo de MCs Nacional, em dezembro de 2019, em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Família de Rua)

Vencedor do Duelo de MCs Nacional, principal competição brasileira de rap freestyle (rimas de improviso), MCharles será o entrevistado neste domingo, 2 de fevereiro, no programa Zumbi - O Rap na Universitária FM. Natural de Juazeiro do Norte, ele conversará sobre o cenário de batalhas de rap no Ceará, no Nordeste e no Brasil, junto com seus colegas do coletivo Flowtal. Com Tonhão e Elton Sartre, o MC também vai encarar um desafio de rimas no próprio estúdio da rádio.

O programa também traz notícias do hip hop, como o lançamento do DVD Sabotage Ao Vivo - "Rap É Compromisso" e os destaques de Veterano, de Nego Gallo, no Prêmio Genius Brasil de Música 2019. Por esse trabalho, Coro Mc ficou em terceiro lugar na categoria de melhor produtor, enquanto a estreia solo de Gallo ficou em segundo lugar na categoria de melhor álbum. O rap "Em meu nome", que fala de Fortaleza e que contou com a participação de Don L, seu antigo parceiro no grupo Costa a Costa, foi eleita a melhor música do ano.

O programa Zumbi - O Rap na Universitária FM vai ao ar no domingo, dia 2 de fevereiro, das 18h às 20h, apresentado e produzido por Thaís Aragão.

Tags:, , , , , ,