19/11/19

130 anos da Proclamação da República no Universitária Especial

A imagem é uma pintura óleo sobre tela de Benedito Calixto (1893) (Foto: Reprodução/Internet)

No dia 15 de novembro de 1889, um golpe de Estado planejado pelos militares colocaria um fim ao reinado da monarquia no Brasil. Após 67 anos de monarquia, o país agora viveria sob um novo sistema político: a república. Para entender os 130 anos da Proclamação da República, o Universitária Especial traz detalhes do que aconteceu em 1889, por que os militares colocaram fim ao reinado da monarquia e qual a relação entre esse fato e a nossa atual conjuntura política.

Ouça o Universitária Especial* sobre os 130 anos da Proclamação da República:

*Universitária Especial teve produção e locução de Fabrício Girão e Carolina Areal. O programa foi veiculado no dia 15 de novembro de 2019, às 11h, na Rádio Universitária FM.

Tags:, , , ,