02/05/16

Vila das Artes realiza convocatória para projetos de curta-metragem em vídeo documentário

Até o dia 20 de maio, a Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes continua com a convocatória “Fortaleza Presente Passado”, destinada aos interessados em realizar projetos de curta-metragem em vídeo documentário. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário online. A convocatória selecionará três projetos em consonância com os critérios de seleção presentes no regulamento.

A atividade é uma ação do Núcleo de Produção Digital (NPD), programa de apoio à realização em audiovisual, criado em novembro de 2006 em parceria com o projeto Olhar Brasil, visando empregar esforços para a democratização do audiovisual, através da realização de cursos livres, oficinas, palestras e do edital de empréstimo de equipamentos de câmera, som, iluminação e ilha de edição para a realização de produções autorais.

A convocatória tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção de três projetos de curta-metragem em vídeo previamente selecionados por integrantes da Escola Pública de Audiovisual e Professores Convidados, na sede da Vila das Artes em junho deste ano. Os projetos serão realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual que será gratuitamente oferecido aos participantes.

“Fortaleza Presente Passado”

O tema contempla a imersão aos processos e relatos que possam contar Fortaleza por meio de memórias de um passado recente e um presente que está em constante mutação, levando em consideração que a Cidade faz parte de uma construção imaginária coletiva, a partir do contato com os espaços e com os habitantes.

Rua Conde d'Eu IBGE

Segundo a organização " A história da cidade e os seus processos de fabulação estão nos livros, nos filmes, nas canções, nas placas, nos muros, estão no verso, na prosa, na fala, ou seja, fazem parte de uma elaboração maior que se estabelece dentro do que podemos chamar de patrimônio material e imaterial de nossa cidade".

SERVIÇO:
Convocatória “Fortaleza Presente Passado”
Período de Inscrições: 28 de abril a 20 de maio de 2016
Resultado da seleção 1ª Etapa: 30 de maio de 2016