04/07/16

UFC promove diálogos entre atletas e profissionais de mídia

hand hold microphone for interview during a football mach

Reprodução/Internet

Estudantes da disciplina de Jornalismo Esportivo da UFC promovem nesta segunda (4) e terça (5), a partir das 18h, o ciclo temático Além do Jogo: faces da cobertura esportiva no Ceará, no Auditório José Albano, no Centro de Humanidades II . O evento reúne profissionais de comunicação e atletas, que discutem a cobertura jornalística de eventos desportivos e a relação dos esportistas com a mídia.

28282814-5722-4d35-b582-52a58225b8c5

Atleta cearense Márcio Araújo (Foto/Divulgação)

No primeiro dia de bate-papo, o evento recebe os jornalistas Ana Flávia Gomes, editora de Esportes do jornal O Povo; Fábio Pizzato, apresentador do Globo Esporte; e Thaís Jorge, repórter do GloboEsporte.com. Os convidados falam sobre o modo de fazer notícias em ocasiões de grandes eventos, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, além dos efeitos dessas coberturas para quem vive no Ceará.

Na terça-feira (5), a mesa-redonda E os profissionais do esporte, como veem a mídia?conta com a participação do ex-­atleta olímpico de vôlei de praia, Márcio Araújo; do jogador do Basquete Cearense, Davi Rossetto; e da árbitra de futebol, Carolina Romanholi.

O evento foi organizado pelos alunos da disciplina de Jornalismo Esportivo, matéria optativa que retornou para o curso de Jornalismo da UFC após 10 anos sem ser ministrada. " É um momento de olhar crítico sobre a nossa atuação e sobre aquilo que a gente espera da mídia esportiva em momentos de grandes coberturas, inclusive no Ceará", afirma o jornalista e professor da disciplina Diego Morais.

A estudante de Jornalismo da UFC, Larissa Pereira, comenta sobre a organização do evento. Ouça na reportagem de Eriberto Sales, para o Jornal da Universitária.

Além do Jogo: faces da cobertura esportiva no Ceará”
4 e 5 de julho, a partir das 18h.
Auditório José Albano – Centro de Humanidades I da UFC
(Av. da Universidade,2683 ­ Benfica)