13/02/23

UFC e Universidade de Israel lançam desafio sobre inovação

As inscrições para o “Desafio de Inovação UFC e BGU” estão abertas até o próximo dia 3 de março, por formulário eletrônico disponível no portal ufc.br (Foto: Viktor Braga/UFC)

Existem mais semelhanças entre o Brasil e Israel do que já sabemos. Descobrir os problemas e as soluções comuns entre os dois países é a proposta do “Desafio de Inovação UFC e BGU”. O desafio faz parte da parceria firmada entre a Universidade Federal do Ceará e a Universidade Ben-Gurion, de Israel, em dezembro do ano passado, para um programa de intercâmbio acadêmico e de cooperação.

Na UFC, a execução do desafio é feita pela PROINTER – Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional. A partir do tema “Inovando em atividades de baixa tecnologia”, estudantes devem desenvolver projetos sustentáveis, informa Bruno Matos, coordenador de Inovação Institucional da PROINTER.

Ouça a reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, ,