18/12/15

Temporada de Arte Cearense apresenta Entre Penas e Contas

A Temporada de Arte Cearense traz o espetáculo Entre Penas e Contas, amanhã (19) e dia 26 de dezembro, no Espaço Rogaciano Leite no Centro Cultura Dragão do Mar. O espetáculo acontece às 18h e a entrada é gratuita. Entre Penas e Contas, de duração de 50 minutos, mistura música, coreografias e figurinos em uma mistura das cores e das danças brasileiras.

A montagem foi feita pelo grupo de dança popular Oré Anacã, que desde 2013 realiza pesquisas para desenvolver e construir um espetáculo original e encantador, reunindo danças de influências étnicas negra e indígena do Brasil.

O Grupo Oré Anacã foi fundado em 2011 pelo professor Marcos Campos, como um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, com o intuito de fomentar e difundir o estudo das danças populares brasileiras entre a comunidade universitária. Hoje, o grupo alcança e agrega não só estudantes da UFC, mas de outras instituições e pessoas da comunidade, além de capacitar professores.

Sobre criar uma viagem pela nossa cultura popular, o grupo fez uma pesquisa que gerou um acervo de 25 coreografias, sendo onze delas selecionadas para o Entre Penas e Contas, entre os ritmos estão o Afroxé, o Frevo, o Siriri e o Reisado.

Espetáculo Entre Penas e Contas - Grupo Oré Anacã
19 e 26 de dezembro de 2015, 18h
Espaço Rogaciano Leite (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)