17/12/15

Teatro Universitário recebe peça inspirada em Nelson Rodrigues

Textos selecionados de Nelson Rodrigues (foto) funcionam como base para o espetáculo / Reprodução

A partir de amanhã (18), às 20 horas, o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno recebe o espetáculo "Cabra Vadia" em curta temporada.

Apresentado pelo Curso de Licenciatura em Teatro da UFC, "Cabra Vadia" é uma iniciativa colaborativa de diversos nomes do curso. Todo o elenco, por exemplo, também é creditado na direção da peça. O espetáculo é composto dramaturgicamente a partir de "transcriações" de fragmentos de diversos textos selecionados do dramaturgo Nelson Rodrigues. Entre os textos, "Vestido de Noiva" e "Toda Nudez Será Castigada".

A peça procura meditar acerca de questões como o feminino, o desejo e a pulsão da vida e da morte através da figura da Cabra, transfigurada em prostituta, e de figuras que vadiam, amam e desejam. As apresentações seguem até a próxima segunda-feira (21).

Espetáculo Cabra Vadia
18 a 21 de dezembro, às 20h
Teatro Universitário Paschoal Magno (Av. da Universidade, 2210)