10/12/15

Solenidade marca 50 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC

Foto: Divulgação

Hoje (10), às 19h, o Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design realiza solenidade em comemoração aos 50 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará. O evento faz parte de uma sequência de atividades que ocorreram em 2015 para marcar a data. Na ocasião, professores, servidores e alunos da primeira turma serão homenageados.

As comemorações ao longo deste ano incluíram palestras de importantes nomes da área, como Sabrina Fontele, responsável pelo patrimônio cultural da USP, e Glauco Campelo, ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, lançamento de livros, exposições fotográficas, e promoção do Fórum Hélio Duarte.

Os 50 anos do curso coincidiram com a abertura do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Urbanismo e Design (PPGAU+D), que é o primeiro do Estado e conta com 10 alunos no mestrado acadêmico. Ainda para celebrar o aniversário do curso, estão previstas para 2016 a reabertura do Laboratório de Estudos de Arquitetura e Urbanismo (LEAU) e a publicação de material sobre a história do curso.

Solenidade em comemoração aos 50 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo
10 de dezembro, às 19h
Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design (Av. da Universidade, 2890)