18/02/16

Show Vagabunda Flor faz apresentação hoje (18)

O espetáculo acontece hoje (18) no Teatro Carlos Câmara e teve sua feitura depois de ser selecionado pelo segundo edital do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, no segundo semestre de 2015, Vagabunda Flor estreou no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura como produto final da experiência realizada na escola. Vagabunda Flor supõe a ideia além dos clichês de vagante, andarilha, nômade, que são alguns termos que estão no fundamento de sua ideia principal e que espelham a forma de trabalhar de Marta Aurélia, artista principal da obra, seja na arte, seja na comunicação, em sua forma de se deslocar entre a música, o teatro, o cinema, o rádio.

O trabalho resultado de cinco meses de composição sob a orientação do guitarrista e produtor Jr. Tostoi e músicos convidados surge em configuração a partir das referências musicais que acompanham Marta e os músicos de sua banda, não somente no que se refere à própria canção como também aos elementos sonoros de origens diversas presentes nos arranjos. As canções perpassam o drama, o cabareth, balada, canções indigénas e o rap, elementos da música negra, jazz e sons inspirados na audição da música popular contemporânea. Interculturalidade, diversidade e pluralidade são referências fundamentais e caracterizam um trabalho autoral e coletivo no qual a artista faz a concepção e a direção geral e todos os músicos colaboram com os arranjos.

O espetáculo, apresentado ano passado no Maloca do Dragão, foi exibidos como especial na televisão cearense. Hoje (18), às 19h, Vagabunda Flor se apresenta no Teatro Carlos Câmara e recebe o cantor e compositor Valdo Aderaldo, com quem realizará o terceiro momento do projeto.

Vagabunda Flor, de Marta Aurélia
18 de fevereiro de 2016, às 19h
Teatro Carlos Câmara (rua Senador Pompeu, 454 - Centro)
Classificação: livre