06/04/16

Seara da Ciência recebe inscrições para cursos gratuitos

Foto: Filipe Pereira

A Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da UFC, recebe inscrições gratuitas para os cursos básicos nas áreas de Química, Física, Biologia, Matemática e Astronomia. As vagas são destinadas a alunos do ensino médio da rede pública. Caso haja sobra de vagas, nos dias 7 e 8, alunos de escolas particulares também poderão inscrever-se.

As inscrições podem ser realizadas das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h, até o dia 08 de abril, na sede da Seara da Ciência. É necessário apresentar, na ocasião, carteirinha de estudante ou declaração de matrícula da escola. Os cursos possuem carga horárias de 30 horas-aula.
Mais informações sobre os cursos através do telefone: (85) 3366 9245

Seara da Ciência

A Seara da ciência é um espaço de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará. Procura estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando suas relações com o cotidiano e promovendo a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento. A Seara da Ciência consolida-se como um dos principais centros de divulgação científica do Nordeste, difundindo conceitos e novas formas de aprendizado das ciências aos estudantes das escolas da rede pública e particular do Ceará. Além de servir como um instrumento de ensino complementar aos alunos do ensino médio  o espaço colabora para uma melhor compreensão das temáticas científicas, pois apresenta, de forma lúdica e criativa, assuntos científicos, comumente, de difícil compreensão.

Inscrições para cursos gratuitos da Seara da Ciência
De 4 a 8 de abril
Inscrições na sede da Seara da Ciência
Endereço: Rua Dr. Abdenago S/N (esquina com Av. Andrade Furtado)