21/03/20

Radiodocumentário ajuda a refletir sobre saúde do mundo

Ruas e praças vazias na Itália, durante a quarentena imposta pelo governo no combate à COVID-19 (Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters)

A pandemia de COVID-19 que o mundo está enfrentando é mais um sinal de alerta para o modo em que existimos no planeta. Além disso, a quarentena forçada que os países em situação mais grave estão adotando revelou que o meio ambiente responde de forma positiva à redução dos impactos causados pelo ser humano.

A segunda parte do radiodocumentário Depois do Fim: Quem está matando o mundo?, veiculado originalmente em 20 de dezembro de 2019, mostra o que ativistas pelo meio ambiente e ONG's estão fazendo para alertar sobre os impactos das ações humanas na Terra. O especial traz, ainda, cientistas apontando novos caminhos que precisam ser percorridos caso desejemos diminuir o potencial devastador desses mesmos impactos.

A Rádio Universitária FM disponibiliza o radiodocumentário na íntegra nas plataformas digitais. Ouça no Spotify, Deezer, iTunes e outros agregadores de podcast e faça parte desta mudança. Se você preferir, pode ouvir clicando no player abaixo:

Ficha Técnica
Produção e Reportagem: Calianne Celedônio e Caroline Rocha com colaboração de Carolina Areal, Fabrício Girão e Pedro Silva
Roteiro: Síria Mapurunga com colaboração de Carolina Areal, Igor Vieira e Raquel Dantas
Operação de áudio: João Pedro e José Raimundo Lustosa
Edição, Sonoplastia e Apresentação: Caio Mota