29/02/16

Rádio Debate seleciona bolsista de extensão para 2016

O programa Rádio Debate da Rádio Universitária FM seleciona novo bolsista de extensão. A remuneração é de R$ 400,00 para um estágio de 12 horas por semana no período da manhã de terça a sexta-feira. Podem se inscrever estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) do curso de Jornalismo.

Os estudantes que se inscreverem devem estar adequados aos seguintes critérios:
a) estar cursando a partir do 5º semestre do curso de Jornalismo da UFC
b) ter disponibilidade mínima de 12 (doze) horas semanais, no período da manhã
c) não possuir, no período de vigência da bolsa, outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício

Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para o e-mail radiodebate@gmail.com até o dia 4 de março (sexta-feira), com o título VAGA PARA BOLSISTA. O estágio tem início no dia 15 de março de 2016. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3366.7477 no período da manhã ou ainda pelo e-mail radiodebate@gmail.com - com a jornalista produtora do programa, Raquel Chaves.

Atividades desenvolvidas

Auxílio na produção de pautas para o programa Rádio Debate, veiculado de segunda a sexta-feira, das 11h30min às 12h30min, na Rádio Universitária FM;

Realização de clippings sobre potenciais temas a serem abordados pelo programa, com a leitura dos jornais locais e com pesquisa na internet;

Redação de roteiros do programa (supervisionado por uma jornalista produtora), contendo a descrição do tema, a problematização dele e a apresentação dos(as) entrevistados(as);

Acompanhamento da exibição do programa no estúdio e auxílio logístico ao apresentador; e alimentação, em tempo real, das redes sociais ligadas ao programa.

Sobre o Rádio Debate

O programa Rádio Debate é ao vivo e veiculado de terça a sexta-feira, sempre de 11h30 às 12h30, na Rádio Universitária FM. As segundas-feiras são reservadas a reprises. Já está há 17 anos no ar.

Seleção Bolsista de Extensão 2016 – Rádio Debate
Inscrições até 04 de março