26/04/16

Projeto ‘Conhecendo a Extensão da UFC’ visita o MAUC

Espaço do MAUC reservado à Cultura Popular (foto: Filipe Pereira)

Neste sábado(30), a partir das 9h, o projeto Conhecendo a Extensão da UFC realiza uma visita ao Museu de Arte da UFC. O projeto, desde 2014, promove passeios gratuitos e monitorados à comunidade acadêmica da UFC e ao público externo, com o intuito de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico e cultural da Universidade. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário online.

Conhecendo a Extensão da UFC

O objetivo da iniciativa é realizar visitas monitoradas e gratuitas aos projetos de extensão desenvolvidos por alunos, professores e servidores técnico-administrativos no cotidiano da Universidade Federal do Ceará.

A ideia é promover o acesso ao conhecimento acerca do patrimônio histórico, cultural e ecológico da Universidade através das atividades que proporcionam vínculos entre a UFC e a comunidade. As visitas são guiadas por bolsistas do projeto ou especialistas e os participantes são conduzidos aos passeios por meio do ônibus da UFC.

Na matéria a seguir, produzida pelo UFC TV e publicada em 28 de agosto de 2014, participantes e coordenadores explicam o objetivo e a importância do projeto:

Alguns dos lugares já visitados pelo projeto foram: Seara da Ciência; Museu de Arte da UFC (MAUC); Casa de José de Alencar; Borboletário e o Orquidário da UFC; Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo); Lutas em Foco, projeto de artes marciais do curso de Educação Física da UFC; Programa de Educação Ambiental (PEAM/CEAC).

No vídeo, disponível na fanpage do projeto, é possível conferir algumas das edições anteriores:

Museu de Arte da UFC ( MAUC)

Inaugurado em 25 de junho de 1961, o Museu de Arte da UFC (MAUC) preserva e difunde a cultura artística, atuando como uma ponte entre a obra de arte e o público. Dentre as principais referências desse acervo, encontram-se obras de Raimundo Cela, Chico da Silva, Aldemir Martins, Jean Pierre Chabloz
e a maior coleção de referência em matrizes de xilogravuras de cordel; além de obras do artista plástico e carnavalesco Descartes Gadelha e coleções estrangeiras da escola de Paris. O Museu conta com cinco salas permanentes: Aldemir Martins, Antonio Bandeira, Chico da Silva, Descartes Gadelha e Raimundo Cela.

Serviço
17ª edição do Projeto 'Conhecendo a Extensão da UFC' - Visita ao MAUC
30 de abril de 2016 (sábado) - 9h às 11h30
Estacionamento no local.
Ponto de Encontro: Museu de Arte da UFC (MAUC) Av. da Universidade, 2854 - Benfica
Aberto ao público
Formulário de Incrição

Deixe uma resposta

*