02/10/15

Programação de outubro no Teatro Universitário da UFC

Neste mês de outubro, o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno receberá quatro espetáculos na programação.

Nesta sexta-feira (2), tem início o espetáculo Existe outra pessoa entre nós dois?, que estará em cartaz até o final do mês, sendo apresentado às 19h30, sempre nas sextas-feiras e sábados. A apresentação transcende a proposta de show musical à medida que inclui em sua composição intervenções poéticas e cênicas.

A partir do dia 8, O Teatro Universitário recebe, nas quintas-feiras de outubro, o espetáculo Navalha na carne, do Grupo Imagens. A montagem relata a história de três personagens em um quarto de bordel: a prostituta Neusa Suely, o cafetão Vado e o empregado Veludo. Os personagens evidenciam aspectos da condição humana e sentimentos.

O Teatro também receberá a peça Como ela mentiu para o marido dela, do irlandês Bernard Shaw, que será encenada nos dias 13 e 20, às 19h30min. Em contraposição ao texto, que tem estrutura dramática tradicional, a montagem dirigida por Héctor Briones, professor do Curso de Teatro da UFC, opera com elementos característicos da pop art, assim como o exagero de emoções.

Também nos dias 13 e 20, às 20h30min, o Grupo No Barraco na Constância Tem! apresenta o espetáculo Nada como quando começou. O trabalho foi desenvolvido a partir dos fragmentos cênicos criados em projeto de investigação dramatúrgica realizado no Laboratório de Pesquisa Teatral do Porto Iracema das Artes.

SERVIÇO:
Programaçaõ do Teatro Universitário
Existe outra pessoa entre nós dois?
Dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de outubro, às 19h30
Navalha na carne
Dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, às 20h
Como ela mentiu para o marido dela