11/04/16

Programa de Pós-Graduação em Artes realiza 4ª edição da Semana das Artes

Convidados Andréa Bardawill, Rodrigo Duarte e Paulo Caldas

O Programa de Pós-Graduação em Artes do ICA/UFC (PPGArtes ICA/UFC) realiza, a partir de terça-feira (12), a quarta edição da Semana das Artes. O evento acontece em sua maior parte no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) e reúne artistas e pesquisadores para discutir e explorar a arte, tanto no âmbito da pesquisa e da produção de conhecimento quanto como processo de criação da obra.

Neste ano, a Semana das Artes, que marca o início das atividades da pós-graduação em artes do ICA, conta com palestras, mesas de debate, workshops e oficinas com temáticas diversas, e assume como recorte conceitual a dissolução entre as fronteiras de produção artística e os outros campos de conhecimento. A programação se divide entre o CCBNB; o Porto Iracema, onde acontece a oficina Corpo e Espaço; e o Galpão da Vila, que recebe o encontro de encerramento.

Patrícia Caetano, professora do PPGArtes e coordenadora do evento, afirma que as atividades são um momento de abertura do programa para a comunidade universitária e para a própria cidade. "É importante fomentar esse diálogo sobre as produções artísticas, ampliar o debate da área de artes como produção de conhecimento não só dentro da universidade, ampliar esse debate pra comunidade em geral e pros artistas da cidade. [...] É um diálogo transdisciplinar", declara.

Toda a programação tem entrada franca. As vagas para a oficina e os workshops já foram preenchidas. As demais atividades terão inscrições presenciais abertas meia hora antes de começar.

Semana das Artes
12 a 15/04
Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro) | Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema) | Galpão da Vila - Vila Demétrius (Rua Joaquim Magalhães, 156 - Benfica)
Informações: Semana das Artes | semanadasartesppgartes2016@gmail.com