21/03/16

PRAE oferta bolsas remuneradas para calouros

Foto: Davi Pinheiro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Bolsa de Iniciação Acadêmica para calouros da Universidade Federal do Ceará (UFC). O programa, vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), seleciona estudantes em situação de vulnerabilidade econômica que ingressaram na UFC no semestre 2016.1 para o preenchimento das vagas de bolsistas. O período de inscrições, exclusivamente online, vai até o dia 31 de março.

Anteriormente, foi realizada a seleção para as bolsas de Iniciação Acadêmica voltadas para alunos veteranos. É a primeira vez que o processo é dividido. Segundo Gleiciane Viana, assistente social da Divisão de Gestão de Benefícios da PRAE, a mudança foi uma demanda estudantil. "O processo demorava uns dois meses, e os alunos ficavam sem a bolsa. Como eles precisavam dela para se manter [na Universidade], alguns alunos acabavam cancelando ou faltando muito as aulas", afima. De acordo com ela, o novo método também beneficia os veteranos, que já começam o semestre recebendo o auxílio.

Neste ano, serão ofertadas 500 vagas para alunos ingressantes em situação de vulnerabilidade econômica comprovada, regularmente matriculados no semestre 2016.1, nos campi de Fortaleza e do Interior. A seleção ocorre em duas fases: a inscrição online, de 15 a 31 de março, e a entrega presencial dos documentos comprobatórios, entre os dias 1º e 15 de abril. Você pode se inscrever aqui.

Para mais informações, confira o edital: http://goo.gl/6sIV8r