25/06/18

Mostra SESC Cariri de Culturas recebe inscrições

Cortejo na cidade de Juazeiro do Norte (região do Cariri), em 2015, parte da programação da Mostra SESC Cariri de Culturas (Foto: Davi Pinheiro)

Grupos e artistas que desejem integrar a programação da 20ª Mostra SESC Cariri de Culturas podem fazer a inscrição até o dia 30 deste mês. Considerado como um dos maiores projetos de difusão de cultura do país, a Mostra SESC Cariri acontece de 16 a 20 de novembro em diversas cidades da região sul do Ceará.

A atividade reúne manifestações artísticas das mais diversas áreas: teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, música e outras. O supervisor de cultura do SESC no Cariri, George Elisário, destaca a mostra:

"Uma grande festa, um momento em que o Brasil se reúne aqui, na região do Cariri, nos seus mais variados aspectos através da arte, seja no teatro, na dança, no circo, na música, na literatura, nas artes visuais, no audiovisual. Então a Mostra SESC é esse lugar de encontro desse grande panorama do que está acontecendo no país em termos de apresentação artística. A ideia é gerar essa multiplicidade de encontros, de ações, e ocupar a região, tanto as cidades pobres e os municípios que a gente atende aqui, nesse grande caldeirão, essa efervescência de apresentações artísticas. Isso tudo tendo como grande recepção esse legado que é a cultura tradicional popular da região do Cariri."

A mostra na região do Cariri tem repercussão cultural e econômica, revela George Elisário:

"A região do Cariri é uma região muito rica culturalmente também. A gente já vem de um legado, de uma tradição, e é também uma forma de reconhecer esse legado. É muito importante, neste momento, priorizar e também dar acesso à população em todos os níveis, tando à educação e à cultura, mostrando que é possível se fazer cultura, se trabalhar, e gerando também produtos e bens que venham atender a toda a comunidade, gerando bem-estar e fortalecendo a economia local."

A inscrição para a Mostra SESC Cariri de Culturas é gratuita e pode ser feita somente pela internet através do site da Mostra.

Reportagem de Eriberto Sales

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

*