16/10/15

Luta pela Democratização da Comunicação é celebrada em Fortaleza

Fala de Jardson Remido durante Audiência Pública no CUCA Jangurussu / Foto: Marina Holanda

Coletivos, organizações da sociedade civil e estudantes de Comunicação Social promovem hoje (16), das 17h até as 22h, a Feira #comcultura, na Praça Verde do Dragão do Mar. O evento faz parte da programação da Semana pela Democratização da Comunicação, construída colaborativamente em alusão ao Dia Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação, comemorado em dia 17 de Outubro. A Semana traz à tona a comunicação como um direito humano e debate as violações a ele.

A programação começou ontem, no CUCA Jangurussu, com uma Audiência Pública sobre programas policialescos, e segue hoje com a Feira #comcultura, que trará intervenções artísticas que dialogam com a temática principal do evento e momentos culturais para celebrar a luta e estimular reflexões sobre o tema e representatividades midiáticas. Na programação, constam, por exemplo, espaços de capoeira, exibição de vídeos, debates, performance e grafitagem.

A Semana pela Democratização da Comunicação foi pensada conjuntamente pelo Coletivo Intervozes, o Tal Coletivo, a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS), o Diretório Acadêmico Tristão de Athayde (DATA), da Comunicação Social da UFC, estudantes de diferentes cursos e agentes da sociedade civil. Amanhã (17) o evento se encerrará com uma formação sobre direito à comunicação, às 9h, no DATA (Centro de Humanidades II da UFC). A programação é completamente gratuita e aberta para todos. Confira mais detalhes no evento da Semana no Facebook.

Semana pela Democratização da Comunicação

Feira #comcultura
16 de outubro, de 17h às 22h
Praça Verde do Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81)