28/12/15

Inscrições para oficina sobre escrita no Porto Iracema seguem até janeiro

O escritor Joca Terron / Foto: Isabel Santana Terrón

A partir de janeiro de 2016, o Porto Iracema das Artes inicia o Programa de Formação para Novos Escritores com a oficina introdutória "Fábulas de Janeiro", ministrada pelo escritor Joca Terron. A oficina terá como objeto de estudo a obra de Ítalo Calvino e tem como objetivo auxiliar os estudantes a entender os pontos básicos da formação de um escritor.

As aulas são gratuitas e começam no dia 11 de janeiro, seguindo até o dia 15, sempre de 19h às 22h. As inscrições começaram na última quinta-feira (24) e vão até o dia 7 de janeiro de 2016. Para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e gostar de ler e escrever. A lista de selecionados será divulgada em 8 de janeiro.

Joca Terron nasceu em Cuiabá e, além de escritor, também já trabalhou como editor. Ele ganhou em 2010 o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional de melhor romance por "Do fundo do poço se vê a lua". Durante o curso, Terron baseará as aulas em conferências que Calvino preparou para apresentar na Universidade de Harvard, na década de 80, cujos temas eram leveza, rapidez, exatidão, visibilidade e multiplicidade.

Oficina "Fábulas de Janeiro"
11 a 15 de janeiro de 2016, de 19h às 22h
Porto Iracema das Artes