01/12/15

Incrições abertas para I Simpósio de Psicoterapia

O I Simpósio de Estudos de Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade, com a temática da Medicalização da Vida, acontece no dia 17 de dezembro no auditório Rachel de Queiroz na UFC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste formulário eletrônico.

O evento, com enfoque na infância, é promovido pelo Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade (Lapfes) da UFC e conta com conferências, mesas-redondas e, as apresentações de trabalho sobre medicalização ocorrem no bloco didático de Psicologia da UFC. Para conferir a programação completa, acesse a página do Facebook do Lapfes.

Durante o simpósio, o livro A infância medicalizada: um debate sobre os processos de patologização na atualidade é lançado no evento. O Simpósio conta também com a participação da Presidente da Comissão de Saúde do Conselho Regional de Psicologia, Mayra Lobato, que apresenta o tema do evento na conferência de abertura; e da Profª Helena Rego Monteiro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que fala sobre Processos de normalização, disciplinarização e medicalização: o que quer o olhar 'psi' na educação? na mesa de encerramento.

Serviço
I Simpósio de Estudos de Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade
17 de dezembro de 2015
Auditório Rachel de Queiroz e no bloco didático de Psicologia (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica)
Inscrições gratuitas aqui

Deixe uma resposta

*