26/04/16

I Semana de Diálogos Feministas começa hoje (26)

Na foto, artistas como Norma Bengell e Tônia Carrero em passeata contra o regime militar (Foto: internet)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza a I Semana de Diálogos Feministas, de hoje (26) até sexta (29).

O evento, que conta com mesas redondas e rodas de conversas sobre temas como machismo, movimento estudantil e a importância de uma ocupação feminista dentro da universidade, será realizado no campus Itapery da Uece e no D.A.T.A (torrinha térreo), localizado no Centro de Humanidades 2 da UFC.

Organizado por mulheres e para mulheres, apenas a mesa redonda, que recebe Mirla Cisne, professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e Cristiane Faustino, militante do Fórum Cearense de Mulheres para discutir o tema "Feminismo: Uma Atitude Individual ou uma construção coletiva?" será mista (permitida a participação de homens).

A I Semana de Diálogos Feministas é promovida pelos coletivos Café com Feminismo, Rosas de Luta e o coletivo feminista da Comunicação UFC. O principal objetivo do evento é fazer um debate introdutório sobre o feminismo, apresentando as vertentes políticas e a vivência das militantes feministas dentro do movimento estudantil.

Inscrições, clique aqui. Confira a programação completa neste link.

I Semana de Diálogos Feministas
De 26 a 29 de abril de 2016
D.A.T.A (Centro de Humanidades II (Torrinha térreo) - Av. da Universidade, 2683 - Benfica) e Uece (Avenida Dr. Silas Muguba, 1700 - Campus do Itaperi)